fbpx

Canudos de plástico biodegradável contaminam o meio ambiente

Compartilhe em suas redes sociais

Oferecido como uma alternativa no combate ao uso de plástico em restaurantes, bares, hotéis, quiosques de praias e em estabelecimentos que servem bebidas, os canudos de plásticos comercializados como biodegradáveis podem contaminar o meio ambiente.

Para você entender melhor como funciona a decomposição dos canudos de plástico biodegradável, para que ele se desintegre, precisa ser feito com um material chamado plástico oxibiodegradável. Esse, por sua vez, recebe um aditivo pró-degradante e, por isso, tem sua fragmentação acelerada por influência de oxigênio, luz, temperatura e umidade, ocorrendo, então, o que muitos chamam de decomposição. No entanto, é preciso deixar claro que, embora o nome engane, um plástico oxibiodegradável não significa que ele seja biodegradável.

Plástico biodegradável ainda é plástico. Não se engane!

Mas o que você precisa saber é que quando um canudo de plástico deste material se desintegra, ele se fragmenta em microplásticos e, assim, continua contaminando o solo e os oceanos. Ou seja, o problema dos plásticos comum ainda permanece.

No caso dos canudos de papel da linha GoldGreen, são as próprias características do material que provocam sua rápida decomposição, não necessitando de nenhum elemento a mais. Ou seja, o produto produzido com materiais naturais volta para a natureza em um prazo de até 6 meses, sem causar nenhum dano ambiental.

Opte pelos canudos de papel produzidos com matéria-prima 100% biodegradável.

Você empreendedor ou consumidor: esqueça qualquer tipo de canudo feito com plástico oxidegradável, pois, embora os nomes sejam parecidos, ele não é biodegradável e causa grandes danos à natureza!