A sustentabilidade está em todos os cantos, e quanto mais falamos nela mais ela se torna parte da nossa rotina. Dentro de casa não é diferente, por meio da escolha de materiais naturais e que promovem conforto, beleza e ainda leva em consideração o cuidado com o planeta, estamos também contribuindo com o futuro.
Para tornar sua casa mais sustentável e economicamente correta separamos algumas dicas:
No quesito cores, tons claros e neutros são as melhores escolhas. Além de fornecer a sensação de amplitude no espaço, elas combinam com praticamente tudo.
Os móveis também não fogem da questão ambiental, portanto as escolhas de muitas famílias volta-se a utilização de produtos biodegradáveis na composição de objetos decorativos. Mesas de bambu, poltronas com paletes e papelão reciclado são uma alternativa ecológica devido à facilidade com que se degradam, em comparação com as feitas com plásticos sintéticos (que levam entre 100 e mais de mil anos para se decompor).
O vime, cortiça e corda já são usados para fazer gavetas, cestos que trabalham para manter a organização. Cortinas de fibra vegetal, toalhas de mesa e guardanapos artesanais, 100% orgânicos, dão um toque complementar.
2020 é mais do que nunca o ano de comprometimento com o planeta, e essas atitudes começam pelas nossas escolhas.
Lembrando que doar também é contribuir com um segundo ciclo de vida de móveis, acessórios, roupas e artigos que não usamos mais.